back Voltar ao Blog



Top 10 pares de bailarinos famosos do cinema clássico # Parte 1


Dominado por um grupo restrito de excelentes bailarinos, não é de estranhar que nomes como Fred Astaire, Ginger Rogers, Gene Kelly e Rita Hayworth componham os pares de bailarinos mais famosos do cinema clássico. Vamos viajar no tempo com alguns dos passos de dança mais mágicos de sempre…

1. Fred Astaire e Ginger Rogers – Roberta (1935)

Considerado um dos melhores bailarinos masculinos de todos os tempos, Fred Astaire, que praticamente dispensa apresentações, dançou durante 76 dos seus 88 anos de vida, tendo protagonizado 31 filmes musicais, 10 dos quais com Ginger Rogers. Juntos, Fred Astaire e Ginger Rogers são considerados o par de bailarinos mais famoso de sempre e a coreografia "I Won't Dance” do clássico filme “Roberta” é apenas um de muitos e bons exemplos.

2. Fred Astaire e Eleanor Powell – Broadway Melody (1940)

Ator, cantor, bailarino e coreógrafo, Fred Astaire fez ainda duo com Eleanor Powell, uma atriz e bailarina muito conhecida das décadas de 30 e 40 pela sua energia imparável e capacidades extraordinárias em sapateado. No musical “Broadway Melody” ambos mostram, não só a sua sincronização perfeita, como o seu talento puro em estonteantes coreografias de sapateado. Imperdível…

3. Fred Astaire e Rita Hayworth – You’ll Never Get Rich (1941)

Fred Astaire teve o privilégio de dançar com muitas beldades da sétima arte e a icónica Rita Hayworth foi uma delas. No filme “You’ll Never Get Rich”, Fred Astaire e Rita Hayworth dominam a grande tela com a sua elegância e à vontade. Tendo a música “So Near and Yet So Far” de Cole Porter como impulso, este duo de bailarinos famosos do cinema clássico, fazem a dança parecer realmente fácil.

4. Gene Kelly e Leslie Caron – An American in Paris (1951)

A cores e ao vivo, “An American in Paris” é um dos grandes clássicos de Hollywood, assim como são as coreografias produzidas para Gene Kelly e Leslie Caron (uma atriz e bailarina francesa que protagonizou mais de 40 filmes) que mostram a todos que é assim que se dança… com segurança, enorme cumplicidade emocional e movimentos perfeitos.

5. Fred Astaire e Cyd Charisse – The Band Wagon (1953)

Divertido e dinâmico, assim é este filme, assim é o par de bailarinos imparáveis composto por Fred Astaire e Cyd Charisse. Ostentando uma carreira rica com a participação em dezenas de filmes, onde mostrava todo o seu talento de bailarina, Cyd Charisse contracenou com Fred Astaire no filme “The Band Wagon” onde a química e a paixão pela dança entre ambos era verdadeiramente contagiante.

Lucie.Barreira
Fonte: http://passobase.com/artigos/top-10-pares-bailarinos-famosos-cinema-classico
Terça, 02 de Dezembro, 2014 por Lucie.Barreira